Conheça a Apae de Pirapetinga

Temos a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e à construção de uma sociedade justa e solidária.

A Escola Intermediária Gabriela Teixeira da Cruz é mantida pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirapetinga que tem como missão assegurar a inclusão do portador de deficiência intelectual e múltipla na comunidade, garantindo-lhe o exercício de cidadania, que se efetiva através de uma visão sistêmica e viabiliza um conjunto de ações psicopedagógicos, terapêuticas e socioeducativas.

Oferecemos atendimento nas áreas de Prevenção, Habilitação e Reabilitação com os atendimentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Equoterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Pedagógica, Apoio Extensivo ao longo da vida, Programa de Autodefensoria, Escola da Família, Inserção no Mercado de Trabalho e Inclusão no Ensino Comum.

O setor pedagógico, visa à inclusão dos alunos com deficiências Intelectuais e Múltiplas, oferecendo atendimento a várias modalidades de ensino, desde os anos Iniciais até a conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), conforme a demanda do nosso alunado e a realidade da nossa escola.

A ação do Serviço Social possibilita o empoderamento das famílias e usuários através de atendimentos socioeducativos e autodefensoria. É papel fundamental do assistente social conscientizar as famílias e a sociedade que a pessoa com deficiência intelectual tem direitos e deveres como todo cidadão brasileiro.

No setor administrativo as propostas visão eventos para a manutenção da entidade através de recurso financeiros adquiridos com promoções: bazares, bailes, rifas, arrecadação através de sócios contribuintes e voluntários para prestação de serviços, gerindo com responsabilidade e sapiência os recursos oriundos de parcerias públicas e privadas.

Ajude a APAE

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGENCIA 1487

CONTA 119-4

Doar é enxergar a necessidade do outro e ter consciência de que você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.